Lula visita a Argentina, e se encontra com presidente Alberto Fernández


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva(PT) viajou ontem domingo(22) à Argentina, e tem uma agenda extensa no país vizinho. Hoje pela manhã ele se encontrou com o colega argentino Alberto Fernández, com quem se reuniu na Casa Rosada, sede do governo argentino, e anunciaram intenções de cooperação em diversas áreas, a exemplo da saúde, segurança, ciência e tecnologia, e na área econômica. O presidente brasileiro não poupou elogios e reconhecimento ao presidente argentino, pelo apoio dado a Lula quando esteve detido na Polícia Federa em Curitiba, agradeceu o apoio e emocionado anunciou que estava disposto a dar prioridade e firmar parcerias com os países vizinhos e integrantes do bloco 




 Mercosul nas suas relações diplomáticas, econômicas, comerciais, tecnológicas, e até militares, quando anunciou a volta da UNASUL, uma associação e parceria, e integração regional na área bélica e militar, no sentido de estreitar as relações entre os países da região. 


Lula disse ainda que tem a intenção de criar uma moeda única entre os países vizinhos para estreitar as relações comerciais, e diplomáticas com os países membros da CELAC, cooperação de países da América Latina e Caribe. Em março Lula viaja à China para se encontrar com o presidente Xi Jumping, além de se encontrar com o presidente americano Joe Biden em fevereiro. 

Da redação, Diêgo Santos. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem foi assassinado neste sábado (28) no centro de Juazeiro (BA)

Prefeitura de Juazeiro reorganiza secretarias e divulga mudanças em algumas pastas